CPMI dos Atos Antidemocráticos: faltam 59 assinaturas para investigação ser instaurada
O deputado cearense André Fernandes (PL) já coletou 112 assinaturas na Câmara e 30 no Senado para conseguir instaurar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro...
O deputado cearense André Fernandes (PL) já coletou 112 assinaturas na Câmara e 30 no Senado para conseguir instaurar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro.
Como se trata de uma investigação que envolve as duas casas legislativas, são necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Ou seja, a investigação depende apenas do apoio de mais 59 deputados para sair do papel. Já há apoio mínimo entre os senadores.
O pedido de investigação, incentivado pela bancada bolsonarista, é uma resposta a outros dois pedidos de CPI – um da Câmara e outro do Senado.
O primeiro, apresentado pelo deputado José Nelto (PP-GO), ainda não tem assinaturas suficientes; o segundo, instituído por Soraya Thronicke (União-MG), tem hoje 38 signatários.
Este requerimento, porém, ainda precisa ser lido em plenário por Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e há dúvidas se os apoios contabilizados por Soraya são válidos, já que eles foram coletados antes da atual legislatura.
A CPMI de André Fernandes não somente quer se debruçar sobre os responsáveis pelos atos de 8 de janeiro como também investigar uma possível omissão do governo federal no episódio. As CPIs pretendem se debruçar apenas sobre a autoria e financiamento dos movimentos golpistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)