Fux envia à Justiça Eleitoral pedido da PF para inquérito contra Bolsonaro
O ministro do STF Luiz Fux (foto) encaminhou à Justiça Eleitoral do DF um pedido da PF para abrir um inquérito contra Jair Bolsonaro. A decisão é de praxe e foi divulgada nesta terça-feira (14)...
O ministro do STF Luiz Fux (foto) encaminhou à Justiça Eleitoral do DF um pedido da PF para abrir um inquérito contra Jair Bolsonaro. A decisão é de praxe e foi divulgada nesta terça-feira (14).
A Polícia Federal quer investigar o suposto uso indevido de imagens de crianças e adolescentes incitando o uso de armas durante a campanha.
O pedido foi protocolado em novembro, e a decisão de Fux se deve à perda do foro privilegiado de Bolsonaro com a saída da presidência.
“Promovo o declínio da competência desta Corte e determino de remessa dos presentes autos à Justiça Eleitoral do Distrito Federal, por ser a autoridade judiciária em tese competente para o prosseguimento do feito”, afirmou o ministro no despacho.
Pelo menos outros 10 processos contra Bolsonaro também foram repassados a instâncias inferiores no último dia 10, em uma leva de sete e outra de três.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)