Mercado movido a boatos complica vida de investidores
O dia nos mercados nacionais foram movimentados por boatos sobre uma possível mudança na meta de inflação, desmentidos no fim do dia...
O dia nos mercados nacionais foram movimentados por boatos sobre uma possível mudança na meta de inflação, desmentidos no fim do dia. A apreensão diz respeito a notas que circularam na imprensa de que Lula estaria decidido a aumentar o objetivo para o IPCA no fim do ano de 3,25% para 4,25%.
Os investidores aguardam a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) marcada para quinta-feira por uma definição sobre as conversas em torno da mudança da política de metas de inflação.
Enquanto isso, a curva de juros oscilou durante o dia, conforme o noticiário avançava até fechar com queda na maioria dos prazos. O dólar também foi negociado entre altas e baixas durante o dia até encerrar a sessão em alta de 0,35%, a R$ 5,19.
O Ibovespa, principal índice acionário do país, fechou em queda de 0,91%, aos 107,8 mil pontos. Empresas dos setores de consumo discricionário e de empresas de utilidade pública puxaram a queda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)