Ex-comandante da PMDF pede à PF restituição de celular
O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira (foto) pediu ao STF a devolução do celular apreendido pela Polícia Federal. O aparelho foi recolhido para investigação dos ataques às sedes dos Três Poderes...
O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira (foto) pediu ao STF a devolução do celular apreendido pela Polícia Federal. O aparelho foi recolhido para investigação dos ataques às sedes dos Três Poderes.
A defesa do policial militar alega que já se passaram mais de 30 dias desde a apreensão do celular, um notebook e dois HDs externos e, até o momento, não foi informado se foi realizada a extração dos dados dos aparelhos. “[…]os aparelhos celulares apreendidos em data posterior pelos co-investigados Ibaneis Rocha e Fernando Sousa Oliveira já foram objeto de exame pericial“, argumentam os advogado do coronel.
O ex-comandante da Polícia Militar do DF Fábio Augusto Vieira foi preso pela Polícia Federal no dia 10 de janeiro. O mandando de prisão foi expedido pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes em razão dos atos violentos na capital do País.
O ex-comandante também foi alvo de pedido de investigação encaminhado pelo MPF ao Supremo Tribunal Federal por envolvimento nos atos violentos de 8 de janeiro, junto com o governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres e o substituto de Torres, Fernando de Sousa Oliveira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)