Em resolução da executiva nacional, PT defende convocação de Campos Neto pelo Congresso
Em resolução aprovada há pouco, a executiva nacional do PT defende, oficialmente, a convocação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que ele dê explicações sobre a taxa de juros ao Congresso Nacional...
Em resolução aprovada há pouco, a executiva nacional do PT defende, oficialmente, a convocação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que ele dê explicações sobre a taxa de juros ao Congresso Nacional.
A informação foi divulgada pelo Estadão e confirmada por O Antagonista.
O documento solicita que o PT tanto na Câmara quanto no Senado e partidos aliados apresentem um pedido de convocação conjunto do executivo no Congresso. Havia a possibilidade de o partido sugerir apenas o convite, mas a direção da sigla optou pelos pedidos de convocação.
O instrumento visa pressionar Roberto Campos Neto a reduzir as taxas de juros, hoje fixadas em 13,75%.
A resolução da executiva nacional do PT será publicada amanhã.
Também na semana passada, durante a reunião do Conselho Político do governo federal, aliados do presidente Lula defenderam que as críticas a Campos Neto sejam encabeçadas por deputados petistas ou por sindicalistas. A ideia é blindar o presidente da República de eventuais crises com a direção do Banco Central.
Hoje, como mostramos, o líder da federação Brasil da Esperança (que reúne o PT, Rede e o PV) na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR), divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (13) um ato do Sindicato dos Bancários contra Roberto Campos Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)