EUA acreditam que objetos abatidos eram balões, diz senador
O governo dos Estados Unidos acredita que os objetos voadores derrubados no espaço aéreo americano e canadense, na sexta e no sábado, eram balões, segundo o líder da maioria no...
O governo dos Estados Unidos acredita que os objetos voadores derrubados no espaço aéreo americano e canadense, na sexta e no sábado, eram balões, segundo o líder da maioria no Senado, o democrata Chuck Schumer.
Embora não tenha dito que os dois últimos objetos abatidos eram chineses, Schumer disse à emissora ABC neste domingo (12) que Pequim estava usando uma “frota de balões” que “provavelmente esteve em todo o mundo”.
“Eles acreditam que eram, sim, mas muito menores que o primeiro”, afirmou. “Até alguns meses atrás, não sabíamos desses balões. Nossa inteligência e nossos militares não sabiam. Isso remonta ao presidente Trump, pelo menos três vezes.”
No sábado, aeronaves canadenses e americanas passaram a rastrear um dos objetos, que foi derrubado por um caça dos EUA. Já na sexta, os militares americanos derrubaram um objeto não identificado do tamanho de um carro pequeno no estado do Alasca.
Os EUA destruíram na semana passada, no litoral da Carolina do Sul, um balão chinês que, segundo o governo americano, servia para espionagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)