Lula propôs a Biden grupo de países neutros para negociar paz na Ucrânia
Em conversa com jornalistas após a reunião com Joe Biden na Casa Branca, Lula disse que propôs ao presidente americano a criação de um grupo de países neutros para negociar paz na Ucrânia...
Em conversa com jornalistas após a reunião com Joe Biden na Casa Branca, Lula disse que propôs ao presidente americano a criação de um grupo de países neutros para negociar paz na Ucrânia.
O presidente da República afirmou que falou da “necessidade de se criar um grupo de países que não estão envolvidos diretamente ou indiretamente na guerra da Rússia contra a Ucrânia para que a gente encontre possibilidade de fazer a paz“.
Trata-se de uma proposta que, segundo ele, também já foi apresentada ao presidente da França, Emmanuel Macron, e ao chanceler alemão, Olaf Sholz.
O objetivo desse grupo de negociadores seria um cessar-fogo ou um armistício. “A primeira coisa é terminar a guerra. Depois, negociar o que for acontecer no futuro”, afirmou.
Em entrevista à CNN americana transmitida horas antes da reunião, Lula defendeu a não-participação do Brasil no conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)