Múcio diz que situação com Forças Armadas está apaziguada e embarca para Roraima
O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a relação entre o governo federal e Forças Armadas está apaziguada e que as atenções estão voltadas à solução da crise yanomami. Ele embarca para Roraima nesta quarta-feira (8)..
O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a relação entre o governo federal e Forças Armadas está apaziguada e que as atenções estão voltadas à solução da crise yanomami. Ele embarca para Roraima nesta quarta-feira (8), onde acompanha por dois dias a operação militar na Terra Indígena Yanomani.
“Amanhã de manhã vamos para lá com comandantes, a presidente da Funai [Joenia Wapichana] e o ministro Silvio [Almeida, dos Direitos Humanos] para darmos curso à operação”, afirmou Múcio após reunião com o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Depois do mal-estar na caserna após os atos de 8 de janeiro, as Forças Armadas tornaram-se alvo novamente de críticas por parte de governistas. Desta vez pela demora em ações de combater ao garimpo ilegal na Amazônia durante a gestão Bolsonaro.
Questionado sobre a saída dos garimpeiros, o ministro afirmou: “Esse monitoramento para onde estão indo, não temos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)