Governador de Roraima defende auxílio para garimpeiros após remoção de trabalhadores
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), defendeu há pouco, em coletiva de imprensa no Senado, a instituição de um programa social específico para os garimpeiros que forem deslocados para áreas não indígenas...
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), defendeu há pouco, em coletiva de imprensa no Senado, a instituição de um programa social específico para os garimpeiros que forem deslocados para áreas não indígenas.
Para ele, os trabalhadores remanejados precisam de uma fonte de renda específica e de forma transitória. Hoje, ele esteve no Senado para discutir o assunto com os senadores Mecias de Jeuss (Republicanos), Dr. Hiran (PP) e Chico Rodrigues (PSB).
“O direito constitucional da terra indígena é totalmente preservado e respeitado pelo governo do estado, da mesma forma que não concordamos com garimpo ilegal”, disse Denarium.
“Estamos trabalhando para dar uma solução na retirada dos trabalhadores do garimpo daquela área, que é de difícil acesso: em floresta densa e só tem acesso por via aérea. Temos que criar mecanismos para resolver essa situação”, argumentou o governador.
“Uma das ações é o desbloqueio do espaço aéreo, criar novas áreas de mineração em cooperativa de garimpeiros fora de área indígena e criar um programa social que possa atender a essas pessoas quando saírem da área em que eles estão trabalhando”, complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)