Grupo pede prerrogativas para garimpeiros na Terra Yanomami
Representantes do Movimento Garimpo É Legal se reuniram com o senador Chico Rodrigues (União Brasil) neste domingo (5) e apresentaram pedidos de prerrogativas para os garimpeiros presentes na Terra Yanomami...
Representantes do Movimento Garimpo É Legal se reuniram com o senador Chico Rodrigues (União Brasil) neste domingo (5) e apresentaram pedidos de prerrogativas para os garimpeiros presentes na Terra Yanomami.
Dentre os pedidos do movimento, estão a disponibilização de aeronaves, por parte do governo federal, para retirada de pessoas; a manutenção por 10 a 15 dias dos rios Mucajaí e Uirariquera para saída de garimpeiros que querem deixar a terra voluntariamente; e a criação de uma comissão mista de deputados e senadores de Roraima para acompanhar essas operações.
O grupo também pede que os garimpeiros alvos de ações do governo federal não sejam criminalizados e que, até terça-feira (7), se anuncie de forma oficial datas de retiradas das pessoas e quais pistas serão usadas.
O Movimento Garimpo É Legal possui ligações com o PL. Seu coordenador geral, o empresário Rodrigo Martins de Mello, é filiado ao partido e foi candidato a deputado federal nas últimas eleições com o nome Rodrigo Cataratas.
Ele recebeu R$ 100.000 da legenda para sua campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)