Chile decreta estado de catástrofe por causa de incêndios
O governo do Chile decretou estado de catástrofe nas regiões de Ñuble e Biobío, no centro-sul do país, por causa dos recentes incêndios que provocaram ao menos 13 mortes e deixaram 22 feridos...
O governo do Chile decretou estado de catástrofe nas regiões de Ñuble e Biobío, no centro-sul do país, por causa dos recentes incêndios que provocaram ao menos 13 mortes e deixaram 22 feridos. Segundo autoridades, foram contabilizadas mais de 200 ocorrências, que atingiram cerca de 47 mil hectares e deixaram 97 residências totalmente destruídas. O governo determinou o envio de militares e recursos para combater os incêndios.
A maioria das mortes (11) foi registrada na cidade de Santa Juana, na região de Biobío, que fica a 500 quilômetros de Santiago, capital do país. Outras duas mortes ocorreram em La Araucanía, depois que um helicóptero que participava dos trabalhos para conter o fogo caiu, matando seus dois ocupantes.
O presidente chileno, Gabriel Boric, interrompeu suas férias de verão e viajou para Nuble e Biobio. Diante do atual cenário, a ministra do Interior, Carolina Toha, disse esperar ajuda dos governos e empresas do Brasil e da Argentina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)