STF abre inquérito contra Carla Zambelli por perseguição armada
O ministro do STF Gilmar Mendes determinou, nesta sexta-feira (3), a abertura de um inquérito contra a deputada Carla Zambelli (PL) pelo episódio de perseguição a mão armada em São Paulo na véspera do segundo turno das eleições, em outubro...
O ministro do STF Gilmar Mendes determinou, nesta sexta-feira (3), a abertura de um inquérito contra a deputada Carla Zambelli (PL) pelo episódio de perseguição a mão armada em São Paulo na véspera do segundo turno das eleições, em outubro.
Ela é acusada de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de prisão, além de constrangimento ilegal mediante arma de fogo, de três meses a um ano.
A perseguição foi registrada em diversos vídeos acessíveis na internet. A discussão começou quando Zambelli foi abordada pelo crítico na entrada de um restaurante na região dos Jardins, na capital paulista.
Em meio à discussão, a deputada aparentou tropeçar, o que deu início à perseguição.
Junto a um homem armado, Zambelli sacou sua arma pessoal e perseguiu o crítico até encurralá-lo dentro de um bar, onde se encerrou a discussão sem nenhum disparo.
Em sua denúncia, a PGR argumenta que a deputada não poderia ter sacado a pistola em espaço público, mesmo sendo detentora de porte de arma, por colocar a coletividade em risco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)