Crusoé: “Os recados do Congresso para Lula”
As reeleições de Arthur Lira (PP-AL) e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) encerram o ciclo eleitoral de 2022 e promovem um alinhamento institucional positivo para o governo, diz Leonardo Barreto, em sua coluna na Crusoé desta semana...
As reeleições de Arthur Lira (PP-AL) e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) encerram o ciclo eleitoral de 2022 e promovem um alinhamento institucional positivo para o governo, diz Leonardo Barreto, em sua coluna na Crusoé desta semana.
“A presença de Lula na retomada dos trabalhos no STF, a composição do PT na Câmara, ocupando um lugar na Mesa Diretora, e a recondução do favorito do Planalto no Senado, indicam uma circunstância favorável que não existia quando os resultados das eleições foram divulgados no final do ano passado.”
“Por um lado, os Atos de 8 de janeiro retiraram capacidade de manifestação da oposição. Um importante expoente do PL afirmou à Vector nesta quarta (1) que não há espaço para qualquer ato agora porque não haveria repercussão na opinião pública. A solidariedade dada a Lula e aos chefes dos Poderes ainda é um forte antídoto contra críticas que lhes possam ser dirigidas. Mas deve-se reconhecer também que, a despeito de Lula ter se atrapalhado recentemente em declarações que irritaram aliados e mexeram negativamente com o mercado, politicamente o dever de casa foi feito por meio de uma composição colaborativa com Lira e uma distribuição de ministérios que ajudou Pacheco.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)