Gilmar, após relato de plano golpista: “Éramos governados por gente do porão”
O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre o plano golpista relatado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES)...
O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre o plano golpista relatado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O parlamentar disse que o assunto foi discutido durante reunião em dezembro do ano passado com Jair Bolsonaro (PL) e Daniel Silveira (PTB-RJ). A ideia apresentada por Silveira, segundo Do Val, era tentar gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes e usar o material para acusá-lo de fraude nas eleições e, assim, impedir a posse de Lula (PT).
Gilmar afirmou a jornalistas em Lisboa que o caso mostra que “a gente estava sendo governado por uma gente do porão”, ligada “às milícias do Rio de Janeiro”. “Vamos esperar o resultado das investigações, mas essas pessoas [Do Val e Silveira] se comunicaram”, disse o magistrado, se referindo às mensagens divulgadas pela Veja.
“O que mostra é que a gente estava sendo governado por uma gente do porão, isso é um dado da realidade. Pessoas da milícia do Rio de Janeiro, com protagonismo na política nacional. Isso que resulta quando nós vemos a nominata desses personagens. E que mostra que a gente tem que ter preocupação até com a preservação da nossa integridade física. Estávamos lidando com gente do porão, como descemos na escala das degradações. Como a política desceu”, acrescentou Gilmar em Portugal, onde participa de evento do economia do Lide, grupo empresarial fundado por João Doria.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)