Estados Unidos acusam Rússia de descumprir tratado nuclear
Os Estados Unidos acusaram a Rússia de ter violado os termos de um tratado para controlar o número de armas nucleares que os dois países firmaram em 2011...
Os Estados Unidos acusaram a Rússia de ter violado os termos de um tratado para controlar o número de armas nucleares que os dois países firmaram em 2011 e tem validade até 2026. Segundo o Wall Street Journal, o Departamento de Estado enviou ao Congresso americano um relatório sobre o tema.
De acordo com a reportagem, o documento aponta que a Rússia se recusou a permitir inspeções em alguns locais. Também diz que o país de Vladimir Putin (foto) não atendeu a pedidos da Casa Branca para se reunir e discutir questões de conformidade ao tratado.
O texto diz que os países podem ter até 700 mísseis balísticos intercontinentais, mísseis balísticos de lançamento de submarinos e bombardeiros pesados equipados para armamentos nucleares; 1.550 ogivas nucleares para serem lançados de plataformas terrestres ou de submarinos e bombardeiros pesados equipados para armamentos nucleares (cada um desses bombardeiros pesados é contado como uma ogiva) e 800 lançadores de mísseis intercontinentais, lançadores a partir de submarinos e bombardeiros pesados equipados para armamento nuclear.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)