Até antevéspera, SSP-DF não tinha informado sobre previsão do ato do 8/1
Até a antevéspera do 8 de janeiro, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal não tinha emitido nenhuma informação oficial sobre a então agendada manifestação...
Até a antevéspera do 8 de janeiro, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal não tinha emitido nenhuma informação oficial sobre a então agendada manifestação.
A informação é do relatório divulgado pelo interventor federal, Ricardo Cappelli, nesta sexta-feira (27).
“Lícito frisar que até o término do expediente de 06/01/23 (sexta-feira), às 13h, não havia informações oficiais exaradas pelo Departamento de Operações [da PM-DF] ou Secretaria de Segurança Pública sobre a ocorrência de manifestações para o dia 08/01/23”, disse Cappelli no relatório.
O primeiro informe só veio às 17h52 da sexta (6), fora do horário de expediente.
O relatório também aponta que o 1º Comando de Policiamento Regional da PM-DF também não foi acionada para eventuais providências a serem tomadas no final de semana da invasão às sedes dos três poderes.
“No período de 06/01/23 à 08/01/23, a administração do 1º CPR não foi acionada para eventuais providências a serem tomadas”, escreveu no relatório.
“Insta salientar que para operações de grande monta e complexidade o planejamento da mesma ocorre em âmbito do Departamento de Operações, por meio de Plano de Operações ou Ordem de Serviço, pois envolve o acionamento de todos os setores operacionais e administrativos da Polícia Militar do Distrito Federal”, acrescentou.
Cappelli também afirmou que não houve notificação nem mesmo pelo grupo de Whatsapp dos Comandos Regionais de Policiamento, “SPOI SOI SO_PMDF”.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)