Governadores querem saída conjunta para recomposição de ICMS
Durante reunião com o presidente Lula (PT), os governadores cobraram participação nas discussões com a equipe econômica sobre a recomposição de perdas de receita geradas pelas alterações no teto do ICMS...
Durante reunião com o presidente Lula (PT), os governadores cobraram participação nas discussões com a equipe econômica sobre a recomposição de perdas de receita geradas pelas alterações no teto do ICMS. O encontro acontece nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto.
“A gente está caminhando para saber qual o melhor modelo e qual a melhor decisão. Agora tem uma coisa que ficou importante na reunião é que estas decisões terão que ser tomadas em conjunto entre os governadores e o governo federal para se entender que a gente está na mesma sintonia”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (União).
De acordo com ele, o estado do Amazonas teve perda de cerca de R$ 1 bilhão e os demais estados que compõem a região da Amazônia perda de arrecadação em torno de R$ 5 bilhões.
No encontro foram levados pleitos estaduais e regionais, mas a recomposição tributária foi o tema central das falas dos gestores.
Ao abrir o encontro, Lula sinalizou com retomada de empréstimos aos estados e municípios pelo BNDES.
“A gente teve uma dificuldade muito grande no ano passado então a gente trabalha efetivamente para que se encontre um entendimento entre os estados e o governo federal e o Congresso”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)