Crusoé: “Lira e Pacheco, o corajoso e o pragmático”
Em 2021, Arthur Lira (PP, à direita na foto) e Rodrigo Pacheco (PDS, à esquerda na foto) contaram com o apoio irrestrito do então presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar as casas do Congresso Nacional, lembra a Crusoé...
Em 2021, Arthur Lira (PP, à direita na foto) e Rodrigo Pacheco (PDS, à esquerda na foto) contaram com o apoio irrestrito do então presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar as casas do Congresso Nacional, lembra a Crusoé.
“Agora que disputam a reeleição, ambos têm no presidente Lula (PT) seu principal cabo eleitoral. O motivo é óbvio: no presidencialismo de coalizão à brasileira, o fisiologismo é a única ideologia oficial. Na última legislatura, não foi diferente. Claro que alguns políticos são mais pragmáticos e outros mais corajosos.”
“Pacheco, por exemplo, viu o pêndulo do poder pesando para o lado do Supremo e logo se descolou de Bolsonaro e de seus arroubos antidemocráticos. […] Arthur Lira, o corajoso, segurou na mão de Bolsonaro até o fim e foi essencial para garantir o avanço de muitas pautas de interesse do Executivo e impedir o impeachment.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)