Casa Civil exonera ex-coordenadora da Funai que iria atuar na Secretaria do PPI
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, exonerou nesta sexta-feira (27) Carla Fonseca de Aquino Costa, ex-coordenadora de licenciamento ambiental da Funai, que havia sido escolhida para comandar uma das diretorias da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)...
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, exonerou nesta sexta-feira (27) Carla Fonseca de Aquino Costa, ex-coordenadora de licenciamento ambiental da Funai, que havia sido escolhida para comandar uma das diretorias da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Braço direito de Marcelo Xavier, ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas na gestão Bolsonaro, ela atuou em inúmeros embates com os povos indígenas.
Segundo o Estadão, Carla Costa foi alvo de pedido de demissão devido à sua atuação na renovação de programas ambientais.
“Exigimos a exoneração da coordenadora da CGLic (Coordenação Geral de Licenciamento), Carla Fonseca de Aquino Costa, que é uma funcionária do Ministério do Meio Ambiente e está na Funai travando a liberação de nosso PBA (Plano Básico Ambiental)”, afirmaram as lideranças indígenas caiapós em carta enviada a Xavier.
Em outubro de 2022, Carla Costa participou de uma reunião com Padre Kelmon, então candidato do PTB ao Palácio do Planalto. No encontro, Carla Costa, Marcelo Xavier e demais diretores rezaram com o presidenciável dentro das dependências da Funai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)