Senador quer reapresentar projeto contra financiamentos do BNDES no exterior
Após a declaração de Lula sobre a possibilidade de o BNDES financiar o gasoduto argentino Néstor Kirchner, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) informou que começará a coletar...
Após a declaração de Lula sobre a possibilidade de o BNDES financiar o gasoduto argentino Néstor Kirchner, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) informou que começará a coletar as 27 assinaturas necessárias para apresentar requerimento de desarquivamento de um projeto que veta recursos de estatais brasileiras para bancar obras no exterior.
O texto é do senador Reguffe (Podemos-DF) e foi relatado pelo tucano. A proposta foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), porém Reguffe não foi reeleito e a matéria não foi levada ao plenário.
Dessa forma, Plínio (foto) iniciou conversas com senadores para desarquivá-la. Ao fazer o anúncio, o parlamentar tucano mencionou que Cuba e Venezuela devem R$ 2,7 bilhões ao Brasil.
O relatório de Plínio favorável ao projeto de Reguffe prevê que o BNDES seja proibido de financiar, conceder crédito ou prorrogar a validade de operações já contratadas com governos estrangeiros, suas empresas ou outros órgãos e entidades da administração direta ou indireta e de financiar projetos em outros países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)