Apesar de IPCA-15 acima do esperado, ativos reagem bem
Os ativos brasileiros terminaram o dia no positivo, com o Ibovespa fechando a sessão no positivo em 1,16%, acima dos 113 mil pontos. A mineradora Vale mais uma vez puxou o índice para cima...
Os ativos brasileiros terminaram o dia no positivo, com o Ibovespa fechando a sessão no positivo em 1,16%, acima dos 113 mil pontos. A mineradora Vale mais uma vez puxou o índice para cima, mas o destaque foi a recuperação do setor de varejo no índice com as ações de Magazine Luiza (8,66%), CVC (8,65%) e Natura (6,79%) liderando as altas.
Os juros futuros operaram a maior parte do dia em queda, apesar do resultado acima do consenso para o IPCA-15, também conhecido como a prévia da inflação oficial. A expectativa do mercado era de uma alta de 0,51% no indicador na leitura mensal, mas o número apresentou aceleração de 0,55% no período. Mesmo há uma semana da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), o número não parece ter preocupado os investidores que continuam apostando em uma corte de até 1 p.p. na Selic até o fim do ano.
O real também reagiu bem no dia e fechou com valorização contra o dólar. A moeda americana caiu 1,04% e encerrou as negociações valendo R$ 5,14. Com isso, o real registrou a quarta melhor performance entre os emergentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)