Rosa Weber só prestigiou o criminoso condenado pela Lava Jato
“Não é possível definir para que lado pende o plenário”, diz Merval Pereira. “Lula ganhou um salvo conduto dado pelo STF, mas não é possível definir, a partir das votações de ontem, para que lado pende o plenário...
“Não é possível definir para que lado pende o plenário”, diz Merval Pereira.
“Lula ganhou um salvo conduto dado pelo STF, mas não é possível definir, a partir das votações de ontem, para que lado pende o plenário, embora muitas declarações coincidentes tenham aberto espaço para mudanças de votos. Ao que tudo indica, o ex-presidente vai ganhar o habeas corpus na volta do julgamento, em abril, se mantidas as posições implícitas nas declarações esparsas dos ministros na reunião de ontem.
A única que continua a ser uma incógnita é a ministra Rosa Weber, que usou o argumento de que se submete ao colegiado, como faz na Primeira Turma, onde vota frequentemente a favor do início do cumprimento da pena após a condenação em segunda instância, embora tenha votado contra quando o tema foi julgado originalmente. Neste caso, ela prestigia a jurisprudência ainda em vigor.”
Rosa Weber, ontem à tarde, só prestigiou o criminoso condenado pela Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)