Bolsonaro aumentou nº de PMs e bombeiros do DF ao seu redor no Planalto
Jair Bolsonaro (PL, foto) aumentou o número de PMs e bombeiros do Distrito Federal ao seu redor na Presidência da República...
Jair Bolsonaro (PL, foto) aumentou o número de PMs e bombeiros do Distrito Federal ao seu redor na Presidência da República. Ele chegou ao fim do seu mandato com 85 desses policiais requisitados, segundo balanço divulgado pela Folha de S. Paulo.
Em novembro de 2018, na reta final da gestão de Michel Temer (MDB), havia 63 PMs e bombeiros do DF atuando no governo: 57 na Presidência, cinco no Ministério de Desenvolvimento Regional, e um na Vice-Presidência. No mesmo período do ano passado, eram 110, sendo 85 na Presidência da República e os outros 25 distribuídos em outros nove ministérios ou órgãos federais.
Nos ministérios, o principal contingente de policiais do Distrito Federal estava na Justiça e Segurança, ministério comandado à época por Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF. Ele foi preso por suposta omissão na contenção dos atos golpistas do dia 8, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes. Fabio Augusto Vieira, ex-comandante da PM do DF, também foi preso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)