Deputados petistas vão ao MPF contra Damares e Bolsonaro
Deputados do PT entraram neste domingo (22) com representação criminal no Ministério Público Federal contra a senadora eleita Damares Alves e o ex-presidente...
Deputados do PT entraram neste domingo (22) com representação criminal no Ministério Público Federal contra a senadora eleita Damares Alves e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares petistas acusam os dois de genocídio contra os povos Yanomami, em Roraima.
Os petistas também responsabilizam os ex-presidentes da Funai durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro.
“Essa política de extermínio dos povos Yanomami e de outras comunidades indígenas, conduzida com galhardia e prazer pelo ex-presidente da República, já vinha sendo denunciada no país e no exterior, tendo sido inclusive, recentemente, objeto de documentário produzido por pesquisadores estrangeiros”, diz um trecho da representação.
Damares Alves disse a O Antagonista que o papel do então Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos era receber denúncias e que todas elas eram encaminhadas aos órgãos competentes: “Não era ministério fim, era o ministério meio”. Afirmou ainda que não chegou a ela denúncia sobre crianças Yanomami.
Na sexta, o Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami. Técnicos da pasta resgataram ao menos oito crianças em estado grave.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)