Assessora antiaborto de Damares será número 2 na pasta de mulheres de Tarcísio
Therezinha Neves (foto), que foi assessora especial de Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos nos anos de Jair Bolsonaro, agora assumirá a secretaria-executiva das Mulheres no governo de Tarcísio Gomes de Freitas...
Therezinha Neves (foto), que foi assessora especial de Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos nos anos de Jair Bolsonaro, agora assumirá a secretaria-executiva das Mulheres no governo de Tarcísio Gomes de Freitas. Declaradamente a favor de Jair Bolsonaro e contrária ao aborto (mesmo nos casos em que permite a lei), Therezinha será a número dois de Sonaira Fernandes na pasta.
Therezinha tem mais de uma década de proeminência no tema, desde quando escreveu, em um blog pessoal, que “a vida se sobrepõe” – até mesmo mesmo quando o bebê é fruto de estupro. “Imaginem se todos que, a princípio, não têm condições financeiras para criar seus filhos optassem por matá-los, como se fazia antigamente”, escreveu à época.
Bebês frutos de abuso, assim como fetos com anencefalia ou que provoquem grave risco à saúde da mãe podem ser abortados atualmente, por interpretação do Supremo Tribunal Federal (STF).
A pasta será comandada por Sonaira Fernandes, uma ex-assessora do gabinete de Eduardo Bolsonaro que se considera “antifeminista”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)