Pacheco promete a Soraya instalar CPI, caso reeleito
A senadora Soraya Thronicke (União-MS) afirmou que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu que instalará a CPI dos atos antidemocráticos caso seja reeleito. A parlamentar conversou com O Antagonista após fala de Lula (PT) contra a Comissão...
A senadora Soraya Thronicke (União-MS) afirmou que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu que instalará a CPI dos atos antidemocráticos caso seja reeleito. A parlamentar conversou com O Antagonista após fala de Lula (PT) contra a Comissão.
A parlamentar defende que as investigações ocorram concomitantemente entre os poderes. “Não muda nada na questão de que é um dever do Poder Legislativo e nenhum poder pode interferir nas nossas decisões. São três poderes autônomos e independentes”, disse.
Das 47 assinaturas coletadas pela senadora até o momento, 33 são de parlamentares que se mantém na próxima legislatura. Soraya disse não temer esvaziamento após posicionamento contrário do presidente e do líder do PT no Senado, Fabiano Contarato.
Para a senadora, a manifestação de Lula foi política, a fim de apaziguar os ânimos que estão exaltados. “É o dever dele, porém isso não nos tira o direito e o dever de fiscalizar”, disse. “Quem não deve, não teme”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)