Ex-presidente do Inmetro de Bolsonaro ganha cargo semelhante em São Paulo
Marcos Heleno Guerson (foto), que foi presidente do Inmetro durante o governo de Jair Bolsonaro, ganhou um cargo semelhante na administração de Tarcísio Gomes de Freitas em São Paulo...
Marcos Heleno Guerson (foto), que foi presidente do Inmetro durante o governo de Jair Bolsonaro, ganhou um cargo semelhante na administração de Tarcísio Gomes de Freitas em São Paulo: ele foi nomeado, nesta quinta-feira (19), como superintendente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do estado, analisa os estabelecimentos que comercializam produtos pré-medidos periodicamente.
Guerson foi exonerado no primeiro dia útil do governo de Lula, junto a outros nomes do IBGE, IPEA, Enap e INPI. Apesar de longe do centro de comando do governo federal, o Inmetro era constantemente citado por Bolsonaro, que cobrava menor regulação em taxímetros e tacógrafos, sob sua responsabilidade.
Agora Guerson – que é coronel do Exército Brasileiro com especialização em engenharia – terá uma atuação semelhante: cabe ao IPEM aferir o correto funcionamento de balanças, bombas de combustíveis e produtos pré-medidos em todo o estado, garantindo que os aparelhos e produtos estão lacrados e operando conforme suas especificações. O IPEM atua em conjunto com o Inmetro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)