Pimenta fala em ‘nova EBC’ durante posse da presidente da estatal
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta (foto), disse que visitará empresas públicas de comunicação na Argentina e dirá que o Brasil "tem uma nova EBC, disposta a fortalecer suas parcerias na América do Sul"...
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta (foto), disse que visitará empresas públicas de comunicação na Argentina e dirá que o Brasil “tem uma nova EBC, disposta a fortalecer suas parcerias na América do Sul”. Pimenta acompanhará o presidente Lula (PT) em viagem ao país na próxima semana.
O discurso foi realizado durante a cerimônia de posse da nova presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Kariane Costa, na manhã desta segunda-feira (16). A jornalista é servidora de carreira da casa e respondia processo de demissão após denunciar assédio moral durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na ocasião, Pimenta enfatizou que “é hora de virar a página”.
“Não nos interessa em quem cada um votou, votar em A ou B faz parte da democracia, o que nos interessa é de que lado as pessoas estão no compromisso com a constituição federal”, disse.
“O marco que nos divide não é a eleição, o marco que nos divide é o lado que as pessoas ficaram no dia dos atos criminosos contra a democracia”, falou o ministro, em referência aos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
O ministro ainda reiterou o papel da estatal no combate às fake news e afirmou que o Governo Federal precisa ser reconhecido como grande difusor de informação com credibilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)