Réplica da Constituição furtada do STF é devolvida
Flávio Dino entregou nesta sexta-feira (13) ao STF a réplica da Constituição de 1988 que havia sido furtada de dentro do prédio do tribunal durante os atos golpistas do último domingo (8)...
Flávio Dino entregou nesta sexta-feira (13) ao STF a réplica da Constituição de 1988 que havia sido furtada de dentro do prédio do tribunal durante os atos golpistas do último domingo (8).
A entrega foi feita durante reunião do ministro da Justiça com a presidente do STF, Rosa Weber (foto). A ministra Cármen Lúcia (à esquerda) e o diretor da Policia Federal, Andrei Passos (à direita), também participaram do encontro.
Segundo a Agência Brasil, o exemplar foi devolvido à PF por um homem que mora em Varginha (MG) e é investigado por participar dos atos de vandalismo.
Para Dino, o encontro serviu para demonstrar a união dos Poderes. “O extremismo só pode ser vencido com ampla união nacional. União que ultrapassa os poderes, as instituições e deve abranger a sociedade, porque os terroristas se nutrem do pânico”, afirmou.
A cópia da Carta estava na entrada do plenário, o local mais afetado pela depredação no último domingo. O STF prevê concluir até fevereiro a reforma das instalações do seu edifício-sede.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)