Ruy Goiaba na Crusoé: Apocalipse zumbi em Brasília
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (13), Ruy Goiaba (foto) comenta a baderna de 8 de janeiro no Distrito Federal, a burrice extraordinária dos vândalos e as teorias conspiratórias que circularam entre os golpistas acampados...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (13), Ruy Goiaba (foto) comenta a baderna de 8 de janeiro no Distrito Federal, a burrice extraordinária dos vândalos e as teorias conspiratórias que circularam entre os golpistas acampados.
“(…) O que mais me impressiona no chamado Capitólio à brasileira — Capim Tólio, como já escreveram por aí — é a luta dos golpistas contra a chamada ‘ditadura da realidade’, expressão usada numa charge publicada pelo jornal francês Le Monde. Reportagem do G1 com os acampados na frente do QG do Exército em Brasília conta que, entre outras coisas, a turminha acreditava que Lula estava no Egito e tinha sido substituído por um sósia com os cinco dedos da mão esquerda; que Augusto Heleno estava no Palácio do Jaburu já ocupado por Geraldo e Lu Alckmin (talvez escondido embaixo de algum banquinho); e que Bolsonaro voltaria para perdoar as dívidas dos patriotários que fizeram doações para os acampamentos. É uma galera que se divorciou da realidade e mudou de mala e cuia para o universo paralelo 100% alimentado por teorias conspiratórias do WhatsApp; o chato é que a realidade insiste em bater à porta, e ela assume a forma do barbudo que tem quatro dedos na mão esquerda ou do careca do STF.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)