Abradin denuncia Americanas à Comissão de Valores Mobiliários
A Associação Brasileira de Investidores (Abradin), que reúne minoritários de empresas de capital aberto, apresentou uma denúncia hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para pedir a apuração de responsabilidades sobre os problemas contábeis da Americanas...
A Associação Brasileira de Investidores (Abradin), que reúne minoritários de empresas de capital aberto, apresentou uma denúncia hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para pedir a apuração de responsabilidades sobre os problemas contábeis da Americanas. Recentemente, a empresa anunciou ter encontrado “inconsistências” estimadas em R$ 20 bilhões.
A Abradin solicitou que as apurações englobem a conduta da empresa de auditoria PwC, que realizou balanços contábeis da companhia. “Chamou muito a atenção da Abradin a absoluta imperícia da empresa auditora, a PwC, bem como a omissão do conselho fiscal da empresa. Custa-nos, ainda, acreditar que tal fato seria desconhecido das administrações anteriores e mesmo de seus acionistas controladores”, diz um trecho do documento.
A associação também pediu que sejam aplicadas punições administrativas cabíveis aos responsáveis pelas inconsistências contábeis e que as investigações conduzidas sejam encaminhadas ao Ministério Público “a fim de que as devidas medidas judiciais sejam tomadas”.
Leia também:
Homem mais rico do Brasil perde US$ 329 mi com rombo da Americanas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)