Após polêmica sobre “eSports”, Rubinho Nunes apresenta proposta reconhecendo atividade
O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) apresentou uma proposta reconhecendo os ‘eSports’ como atividade esportiva. O projeto também institui a Política Municipal de Incentivo e Fomento ao ‘eSport’...
O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) apresentou uma proposta reconhecendo os ‘eSports’ como atividade esportiva. O projeto também institui a Política Municipal de Incentivo e Fomento ao ‘eSport’.
“A denominação eSports é relativamente nova, mas o jogo eletrônico competitivo sempre esteve presente no cotidiano de jovens e consumidores de produtos virtuais, ainda na década de 90, ocasião em que tiveram início os Campeonatos Mundiais”, disse o parlamentar.
A proposta vem no âmbito de uma declaração dada pela ministra dos Esportes, Ana Moser, que não considera os jogos eletrônicos como atividade esportiva.
“A meu ver o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então você se diverte jogando videogame, você se divertiu. O atleta de eSports treina, mas a Ivete Sangalo também treina para dar show e ele não é atleta, ela é uma artista que trabalha com entretenimento”, disse a ministra na terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)