PGR pede a abertura de três novos inquéritos sobre os atos antidemocráticos
A Procuradoria-Geral da República pediu há pouco a abertura de três novos inquéritos para apurar condutas praticadas contra o Estado Democrático de Direito nos atos do último domingo (8)....
A Procuradoria-Geral da República pediu há pouco a abertura de três novos inquéritos para apurar condutas praticadas contra o Estado Democrático de Direito nos atos do último domingo (8).
Os pedidos, segundo a PGR, têm o propósito de sistematizar a investigação em quatro núcleos, de forma que possam ser identificados e responsabilizados executores, financiadores, autores intelectuais e autoridades públicas envolvidas.
As petições para a instauração dos inquéritos foram assinadas pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado pela PGR, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, e enviadas à presidente do STF, Rosa Weber.
Os documentos criam quatro linhas investigativas referentes às condutas de natureza tanto omissiva quanto comissiva. Serão alvos dos inquéritos: executores materiais dos atos, autores intelectuais e partícipes por instigação, financiadores e os agentes públicos responsáveis por omissão imprópria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)