Bannon volta a chamar golpistas de “combatentes da liberdade”
Steve Bannon (foto), ex-estrategista de Donald Trump e amigo da família Bolsonaro, voltou a elogiar os atos golpistas e a depredação promovida pelos bolsonaristas em Brasília no último domingo (8), como já havia feito em post na rede social Gettr...
Steve Bannon (foto), ex-estrategista de Donald Trump e amigo da família Bolsonaro, voltou a elogiar os atos golpistas e a depredação promovida pelos bolsonaristas em Brasília no último domingo (8), como já havia feito em post na rede social Gettr.
Bannon deu as declarações nesta quinta (12), antes de ser ouvido pelo Tribunal Criminal de Manhattan —ele é acusado de uma fraude de US$ 15 milhões na construção do muro na fronteira dos EUA com o México, feito com financiamento privado.
O ex-estrategista de Trump tornou a dizer que a eleição de Lula no Brasil foi “roubada” e a chamar os vândalos de “combatentes da liberdade”. Ele desconversou quando os jornalistas perguntaram se havia se encontrado com Jair Bolsonaro, que está em Orlando.
“Há quantos dias estão protestando no Brasil, há quantos dias?”, indagou aos repórteres, segundo o relato do Estadão. Questionado sobre os ataques de 8 de janeiro, respondeu: “Não, não, há 75 dias!”, referindo-se à data do segundo turno brasileiro.
“Há milhões de pessoas nas ruas, protestando, dezenas de milhões, e a grande mídia não está cobrindo. Dezenas de milhões!”, acrescentou Bannon, mentindo sobre a cobertura da imprensa e chutando números que nem o mais delirante dos bolsonaristas endossaria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)