Cerca de dois mil documentos da gestão Bolsonaro podem ter sigilo derrubado
Durante a gestão Jair Bolsonaro (PL), o governo federal negou a publicidade de cerca de 65 mil documentos. Destes, dois mil estão sob análise para divulgação pelo atual governo. “O decreto foi no sentido de que num prazo de 30 dias essa análise..
Durante a gestão Jair Bolsonaro (PL), o governo federal negou a publicidade de cerca de 65 mil documentos. Destes, dois mil estão sob análise para divulgação pelo atual governo. “O decreto foi no sentido de que num prazo de 30 dias essa análise seja feita pela Controladoria Geral da União (CGU)”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
A declaração foi dada durante coletiva convocada pelo Palácio do Planalto, na qual o ministro atribuiu a um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) a divulgação de informações referentes ao cartão coorporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“As informações que estamos colocando dizem respeito a informações que foram negadas na primeira instância, na segunda instância e na CGU”, comentou. “A Lei de Acesso à informação diz que essas informações permanecem em sigilo durante o mandato. A partir do momento em que o mandato concluiu não existe mais risco para o presidente e seus familiares, até porque ele não é mais presidente”, resumiu Pimenta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)