Dino começa a gerar ciumeira
As seguidas aparições do ministro da Justiça, Flávio Dino, têm gerado “ciúmes” entre petistas. Em pelo menos três ocasiões, ele trouxe os holofotes para si ao assumir o protagonismo, e ao dar respostas que agradaram ao presidente Lula (PT)...
As seguidas aparições do ministro da Justiça, Flávio Dino, têm gerado “ciúmes” entre petistas. Em pelo menos três ocasiões, ele trouxe os holofotes para si ao assumir o protagonismo, e ao dar respostas que agradaram ao presidente Lula (PT).
Diante dos atos golpistas registrados no último domingo (8), Dino portou-se como um porta-voz do governo. Apresentou ações para combate aos atos criminosos e medidas de coerção a novos movimentos.
O ministro também se destacou após ação orquestrada por opositores do presidente Lula registrados no dia 12 de dezembro, após a prisão do indígena bolsonarista Serere pela Polícia Federal.
Politicamente, Dino entrou em rota de colisão com integrantes do PT mais “territorialistas”, que discordaram do nome escolhido pelo ex-governador do Maranhão para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em um gesto visto como diplomático, Flávio Dino recuou sem terceirizar a responsabilidade.
Dino integra o PSB, também sigla do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o nome dele é um dos lembrados quando o assunto é sucessão presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)