Freixo pretende retomar Plano Aquarela e Marca Brasil na Embratur
Sob o comando do ex-deputado Marcelo Freixo, a Embratur deve retomar o Plano Aquarela e a Marca Brasil para promoção internacional do turismo no país. O planejamento foi criado em 2009 e traçava metas para o país atingir até 2020...
Sob o comando do ex-deputado Marcelo Freixo, a Embratur deve retomar o Plano Aquarela e a Marca Brasil para promoção internacional do turismo no país. O planejamento foi criado em 2009 e traçava metas para o país atingir até 2020.
Fontes próximas a Freixo disseram a O Antagonista que o novo presidente da Agência já estuda a reformulação da marca antiga, e que interromper a atual campanha publicitária está entre suas prioridades iniciais. Segundo teria informado a nova equipe, a marca “Brazil – Visit and love us”, instituída na gestão de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, tem um tom pejorativo e de turismo sexual, e assim, precisa ser rapidamente retirada de circulação.
Também estão nos planos da nova gestão estabelecer uma agenda de reuniões com a Apex Brasil, a ser dirigida por Jorge Viana, e buscará mantar pautas transversais com os ministérios do Meio Ambiente, do Esporte e do Turismo.
Contudo, Freixo estaria com dificuldades para iniciar os trabalhos, visto que o atual presidente da Embratur só pretende repassar informações da Agência após a transferência oficial do cargo.
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