Belém é a candidata brasileira para sediar a COP 30, em 2025
Belém foi escolhida por Lula para sediar a COP 30, em 2025, anunciou nesta quarta-feira (11) o governador do Pará, Helder Barbalho. A sede da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas ainda não foi definida pela...
Belém foi escolhida por Lula para sediar a COP 30, em 2025, anunciou nesta quarta-feira (11) o governador do Pará, Helder Barbalho. A sede da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas ainda não foi definida pela ONU.
O governador se reuniu com Lula no Palácio do Planalto nesta manhã (foto). O petista ofereceu o Brasil como sede para a COP 30 durante seu discurso na COP 27, em Sharm El-Sheik, no Egito, no ano passado. Na ocasião, o petista era apenas presidente eleito e virou um dos protagonistas da conferência, como consequência da ausência de Jair Bolsonaro.
“A segunda iniciativa é oferecer o Brasil para sediar a COP 30, em 2025. Seremos cada vez mais afirmativos diante do desafio de enfrentar a mudança do clima, alinhados com os compromissos acordados em Paris e orientados pela busca da descarbonização da economia global”, disse Lula em seu discurso, no dia 16 de novembro de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)