Após atos golpistas, governo fala em rever Conselho de Segurança
O governo federal deve se debruçar sobre a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp). De caráter consultivo e deliberativo, o Conasp integra o Ministério da Justiça e é um dos espaços de articulação da União com as polícias..
O governo federal deve se debruçar sobre a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp). De caráter consultivo e deliberativo, o Conasp integra o Ministério da Justiça e é um dos espaços de articulação da União com as polícias, incluindo a militar.
“Vamos voltar com o Conselho para intensificar o diálogo e aumentar a participação dos órgãos e entidades representantes. Entre eles estão representantes das Polícias Militares”, comentou o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.
Ao assumir o ministério, Flávio Dino teria repassado aos secretários a orientação de manter o diálogo aberto com as polícias. Este setor é considerado delicado para o governo eleito por abrigar uma base tradicional do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)