Em decisão que decretou a prisão, Moraes acusa Torres de omissão dolosa
Em seu mandado de prisão contra Anderson Torres, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acusa o ex-secretário de Segurança do DF de omissão dolosa e criminosa pelas invasões de radicais bolsonaristas às sedes dos Três Poderes no domingo (8)...
Em seu mandado de prisão contra Anderson Torres, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acusa o ex-secretário de Segurança do DF de omissão dolosa e criminosa pelas invasões de radicais bolsonaristas às sedes dos Três Poderes no domingo (8).
A decisão de Moraes pela prisão foi redigida no mesmo dia dos ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, quando Torres ainda era secretário do governo Ibaneis.
“A omissão das autoridades públicas, além de potencialmente criminosa, é estarrecedora, pois, neste caso, os atos de terrorismo se revelam como verdadeira ‘tragédia anunciada’, pela absoluta publicidade da convocação das manifestações ilegais pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, tais como o WhatsApp e Telegram”, diz trecho do pedido de prisão preventiva contra Anderson Torres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)