Urgente: PGR vai investigar Ibaneis, Anderson Torres e secretários por atuação criminosa no 8/1
A vice-PGR Lindôra Araújo encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito contra o governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres..
A vice-PGR Lindôra Araújo encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito contra o governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres, o ex-comandante-geral da PMDF Fábio Augusto Vieira e o substituto de Rocha, Fernando de Sousa Oliveira por envolvimento nos atos violentos de 8 de janeiro.
Como o inquérito deve aumentar exponencialmente o número de réis com os mais de 1.500 presos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, a procuradora sugere um inquérito próprio aos quatro, que tinham foro privilegiado no momento dos fatos.
No documento, Lindôra diz que há “indícios graves do possível envolvimento do Governador do Distrito Federal e de seus Secretários (titular e interino), bem assim do Comandante Geral da Polícia Militar, em verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito”.
Em seu pedido, a vice-PGR cita a declaração do interventor federal, Ricardo Cappelli, que afirmou que houve uma “operação estruturada de sabotagem” comandada pelo ex-ministro bolsonarista Anderson Torres.
No requerimento, Lindôra também abre espaço para que o ministro da Justiça, Flávio Dino, aponte eventuais crimes feitos pelo quarteto. Ela também quer que Capelli se manifeste na investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)