“Havia uma conivência explícita da polícia do DF”, afirma Lula
Em reunião com os governadores, Lula (PT) afirmou que as pessoas acampadas em frente ao Quartel General em Brasília “estavam reivindicando golpe”. O presidente também fez críticas diretas à Polícia Militar do Distrito Federal e ao governo distrital, que comandou a ação. “A polícia de Brasília negligenciou, a inteligência de Brasília negligenciou. É fácil a
Em reunião com os governadores, Lula (PT) afirmou que as pessoas acampadas em frente ao Quartel General em Brasília “estavam reivindicando golpe”. O presidente também fez críticas diretas à Polícia Militar do Distrito Federal e ao governo distrital, que comandou a ação.
“A polícia de Brasília negligenciou, a inteligência de Brasília negligenciou. É fácil a gente ver nas invasões policiais conversando com os manifestantes. Já no dia 30, quando eu fui diplomado, na minha diplomação, na Suprema Corte, o quebra-quebra que teve em Brasília, a PMDF acompanhava as pessoas tocando fogo em ônibus e nada foi feito. Havia uma conivência explícita da polícia apoiando os manifestantes”, declarou o presidente da República.
Lula afirmou que era fácil observar a polícia apoiando os radicais dentro do Palácio durante a invasão, reclamou também da inoperância do Exército e sugeriu a omissão da Segurança do DF.
“Havia soldados do Exército brasileiro conversando com as pessoas como se fossem aliados. Até que nós resolvemos ter uma atitude de fazer uma intervenção na polícia de Brasília, porque o responsável pela segurança estava sob suspeita há muito tempo“, disse Lula referindo-se a Anderson Torres, o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal.
Lula também foi duro ao falar da postura do Exército diante dos acampamentos.
“As pessoas estavam reivindicando golpe em frente aos quarteis e não foi feito nada por nenhum quartel. Parece que tem gente que gostava quando reivindicavam golpe”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)