Quem é Ricardo Cappelli?
Ao decretar intervenção federal no DF, após omissão ou incompetência do governo local viabilizar a invasão de radicais bolsonaristas às sedes dos três poderes no domingo (8), Lula (PT) nomeou Ricardo Cappelli como interventor na capital...
Ao decretar intervenção federal no DF, após omissão ou incompetência do governo local viabilizar a invasão de radicais bolsonaristas às sedes dos três poderes no domingo (8), Lula (PT) nomeou Ricardo Cappelli (foto) como interventor na capital.
Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Braço direito de Flávio Dino (PSB), o interventor foi um dos primeiros nomes anunciados para a pasta, em 14 de dezembro – Dino fora anunciado como ministro apenas cinco dias antes.
Cappelli foi secretário de Comunicação no segundo mandato do pessebista no governo do estado do Maranhão, entre 2019 e 2022. Ele é jornalista de formação.
Antes, o interventor trabalhou em cargos de secretaria e de diretoria no Ministério do Esporte nos governos Dilma e Lula. Ele foi secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, diretor do departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte e diretor do departamento de Esporte Universitário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)