Desmobilização de acampamento em SP ocorrerá pelo diálogo, diz secretário
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (foto), disse nesta segunda-feira (9) que a ordem do ministro Alexandre de Moraes, ordenando a dissolução de todos os acampamentos de bolsonaristas na porta dos quartéis, será cumprida...
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (foto), disse nesta segunda-feira (9) que a ordem do ministro Alexandre de Moraes, ordenando a dissolução de todos os acampamentos de bolsonaristas na porta dos quartéis, será cumprida. Ele, no entanto, refutou qualquer possibilidade de a operação ser violenta.
“A maneira como ela vai ser cumprida é que será o diferencial daqui de São Paulo: não é intenção das forças seguranças, é uma orientação do nosso governador, que seja feito de uma maneira pacífica”, disse Derrite. “E eu acredito que assim será.”
Segundo ele, são 34 pontos de mobilização de bolsonaristas no estado – todos deverão ser desfeitos até o final da noite. Apesar de a polícia do estado ter reforçado áreas como as sedes dos poderes Executivo e Legislativo, ele não confia em maiores altercações. “Não há similaridade com Brasília, os manifestantes aqui estão tranquilos”, ponderou.
Ele ainda afirmou que, durante toda a manhã, o cenário na cidade era de normalidade – mesmo com bolsonaristas fechando por horas a Marginal Tietê, uma das principais vias de circulação da cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)