“Usar violência para atacar instituições democráticas é inaceitável”, diz secretário de Estado dos EUA
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, também condenou a série de invasões de bolsonaristas a sedes dos três poderes neste domingo (8)...
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, também condenou a série de invasões de bolsonaristas a sedes dos três poderes neste domingo (8). Blinken, que atua como chanceler do país, se manifestou no final da tarde pelas redes sociais.
“Condenamos os ataques à Presidência, ao Congresso Nacional e à suprema corte hoje. Usar violência para atacar instituições democráticas é sempre inaceitável”, disse Tony Blinken. “Nos unimos a Lula em pedir o fim imediato a estas ações.”
Mais cedo, o presidente da França, Emmanuel Macron, também condenou a invasão e demonstrou apoio ao governo eleito democraticamente.
“A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O Presidente Lula pode contar com o apoio incondicional da França”, afirmou Macron no Twitter.
O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, também tuitou sobre o episódio.
“Seguindo com grande preocupação os atos antidemocráticos e as ações violentas na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Todo o nosso apoio às instituições brasileiras”, afirmou Ybáñez.
Os presidentes do México, da Colômbia, do Chile e da Argentina também já se manifestaram no mesmo sentido do secretário de Estado norte-americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)