“Nada relevante”, diz Rui Costa sobre relação de ministra com milicianos
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que a polêmica envolvendo a relação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), com milicianos não foi tema abordado na primeira reunião ministerial do governo, nesta sexta (6)...
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que a polêmica envolvendo a relação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), com milicianos não foi tema abordado na primeira reunião ministerial do governo, nesta sexta (6).
“Esse assunto não foi abordado. Esse assunto não tem nada relevante, substantivo que justifique qualquer preocupação, neste momento, do governo”, disse Costa em coletiva de imprensa.
“E, portanto, isso não está na agenda do governo”, acrescentou.
Na quarta-feira (4), após as primeiras notícias dos laços de Daniela com milícias da Baixada Fluminense, Costa já havia negado “desconforto” e que, se surgissem “novas coisas”, seria “outra história”.
A Folha de S. Paulo e O Globo publicaram na terça-feira (3) que o grupo político da ministra do Turismo mantinha vínculos com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso por homicídio e sob acusação de chefiar uma milícia em Belford Roxo, berço político de Daniela e de seu marido, Waguinho (União Brasil).
E o próprio Jura participou da campanha de Daniela à Câmara dos Deputados em 2018.
Depois, na quinta-feira (5), a Folha revelou o laço da ministra com um segundo homem miliciano de Belford Roxo, Marcinho Bombeiro, e o Globo, com um terceiro, Fabinho Varandão (foto).
Assim como Jura, Marcinho foi preso sob acusação de liderar uma milícia na região. Fabinho, por sua vez, é réu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)