Rússia anuncia cessar-fogo na Ucrânia entre 6 e 7 de janeiro
A Rússia anunciou nesta quinta-feira (5) um cessar-fogo na Ucrânia nos dias 6 e 7 de janeiro, data em que é comemorado o Natal ortodoxo...
A Rússia anunciou nesta quinta-feira (5) um cessar-fogo na Ucrânia nos dias 6 e 7 de janeiro, data em que é comemorado o Natal ortodoxo.
As tropas russas devem interromper os ataques por 36 horas, a pedido do patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa Russa.
“Levando em consideração o apelo de Sua Santidade o Patriarca Kirill, instruo o Ministro da Defesa da Federação Russa a introduzir um regime de cessar-fogo ao longo de toda a linha de contato das partes na Ucrânia, das 12h de 6 de janeiro de 2023 às 24h de 7 de janeiro”, disse o presidente Vladimir Putin no pedido enviado ao Ministério da Defesa russo.
“A partir do fato de que um grande número de cidadãos que professam a ortodoxia vivem nas áreas de hostilidade, pedimos ao lado ucraniano que declare um cessar-fogo e permita que eles participem dos serviços religiosos na véspera de Natal, bem como no dia de Natal”, acrescentou Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)