Amazon anuncia corte de 18 mil funcionários
O presidente-executivo da Amazon, Andy Jassy (foto), anunciou nesta quarta-feira (4) a demissão de 18 mil funcionários...
O presidente-executivo da Amazon, Andy Jassy (foto), anunciou nesta quarta-feira (4) a demissão de 18 mil funcionários.
Em comunicado aberto, Jassy afirmou que as decisões de dispensa terão grande impacto no comércio eletrônico e nas organizações de recursos humanos da empresa.
“A Amazon resistiu às incertezas e às dificuldades econômicas no passado, e assim continuará”, disse o CEO. “Essas mudanças irão nos ajudar a buscar oportunidades de longo prazo com uma estrutura de custos mais forte”, acrescentou.
O presidente-executivo da empresa também afirmou que o anúncio foi adiantado após a informação ser vazada ao Wall Street Journal.
“Normalmente, esperamos para comunicar sobre esses resultados até que possamos falar com as pessoas diretamente afetadas. No entanto, como um de nossos colegas vazou essa informação externamente, decidimos que era melhor compartilhar essa notícia antes para que você pudesse ouvir os detalhes diretamente de mim”, disse Jassy.
Com sede em Seattle, nos Estados Unidos, a Amazon tem mais de 1,5 milhão de funcionários, com uma grande porcentagem deles em armazéns.
A empresa planeja começar a comunicar os funcionários dispensados em 18 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)