O blecaute na Venezuela
A Venezuela impôs racionamento de energia elétrica nesta semana em seis estados do oeste do país, com interrupções de...
A Venezuela impôs racionamento de energia elétrica nesta semana em seis estados do oeste do país, com interrupções de quatro horas desde quinta-feira, segundo O Globo.
A seca tem reduzido níveis de água em reservatórios-chave necessários para funcionamento de geradores hidrelétricos, mas muitos moradores criticaram o anúncio oficial, destacando ironicamente que sofreram com blecautes muito maiores durante a semana passada.
Na verdade, “infraestruturas antigas e falta de investimento têm atingido a rede de energia da Venezuela há anos. Agora, a situação tem sido exacerbada pela diminuição de chuvas.
Nas cidades mais afetadas, comércios estão praticamente suspensos, em um momento em que o país de 30 milhões de habitantes já sofre com uma hiperinflação e uma profunda recessão. Muitos venezuelanos não conseguem comer corretamente com salários de somente alguns dólares por mês na taxa de câmbio do mercado negro, provocando desnutrição, imigração e fazendo com que seja frequente ver muitos venezuelanos revirarem lixos ou pedirem esmolas na frente de supermercados.”
Aguardamos a mensagem de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)