Ana Moser assume Ministério do Esporte e sugere que escolas se chamem “Rei Pelé”
Ana Moser (foto), que assumiu nesta quarta-feira (4) o Ministério do Esporte, disse que gostaria que Pelé, morto na semana passada aos 82 anos e enterrado nesta terça-feira (3), dê nome a escolas em todo o país.
Ana Moser (foto), que assumiu nesta quarta-feira (4) o Ministério do Esporte, disse que gostaria que Pelé, morto na semana passada aos 82 anos e enterrado nesta terça-feira (3), dê nome a escolas em todo o país. Em seu discurso de posse na pasta, ela apresentou os argumentos para seu pedido.
“Já deram nome para avenida, para estádio…e deveria se dar o nome de ‘Rei Pelé’ para muitas escolas, muitas escolas”, afirmou Ana Moser. “Porque os alunos destas escolas, ao terem o nome do ‘Rei Pelé’ na sua escola, vão aprender a história dele – e a história do Pelé é a história do esporte brasileiro, muito da história do Brasil e precisa ser mantida. Então, se eu puder fazer um apelo aqui, era para que nominassem o nome do ‘Rei Pelé’ a muitas escolas do Brasil.”
Durante sua fala, ela ainda disse que o novo ME deve garantir o direito ao esporte em todos os setores da sociedade – e não apenas garantir o apoio financeiro aos atletas de elite. “Se quisermos, podemos saber quantos atletas de judô e natação há no país – porque estes precisam da carteirinha da federação”, disse a ex-jogadora de vôlei,“agora: não temos a mínima noção da parcela da população que é ou não atendida em atividades físico-esportivas.”
A pasta terá Márcia Sobral como secretária de Esportes e Rendimento e José Luis Ferrarezi como secretário de Futebol e Torcidas. O ex-atleta de taekwondo Diogo Silva também integrará o grupo.
Ela assume o Ministério do Esporte no momento de sua recriação. Durante o governo de Jair Bolsonaro, a pasta foi transformada em secretaria especial, vinculada ao Ministério da Cidadania. Marcelo Magalhães, o discreto antecessor de Ana Moser, não participou da transmissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)